Os mórmons oprimem as mulheres?

Mulheres pregam dos púlpitos SUD e servem como presidentes de organizações, professoras, cabeças de comitês, etc., mesmo no nível global de liderança. A organização SUD de mulheres, chamada de a "Sociedade de Socorro", teve início em 1842 e é a maior organização de mulheres no mundo. A igreja também tem uma organização para as moças. Em 1870, Utah foi o segundo estado dos Estados Unidos que estendeu às mulheres o direito de votar. Wyoming ganhou da gente, já que estendeu o direito dois meses antes. Algumas mulheres mórmons altamente visíveis incluem...

1:Ivy Baker Priest (1905-1975), que serviu "como a tesoureira dos Estados Unidos sob o presidente Eisenhower. Sua assinatura aparecia no dinheiro dos Estados Unidos de 1953 a 1961. Depois passou a servir como a tesoureira da Califórnia sob Ronald Reagan”.

2:Paula Hawkins, a primeira senadora federal dos Estados Unidos elegida do estado de Florida.

3:Dra. Martha Hughes Cannon, que foi a primeira senadora estadual na história dos Estados Unidos.
Outro fato interessante: os mórmons rejeitam a noção comum que a Eva foi enganada por Satã no Jardim de Éden e que, por causa de sua tolice, a tristeza e o sofrimento entraram no mundo. Ao contrário, consideramos a Eva sábia por ter reconhecido que a única maneira pelo qual os seres humanos poderiam progredir para se tornar mais como seu pai, seria se soubessem distinguir entre o bem e o mal, o certo e o errado, a tristeza e o sofrimento. A Eva não foi tolamente enganada; ao contrário, fez uma escolha consciente de tomar o primeiro passo para começar a progressão pessoal. Convenceu então Adão que fizesse o mesmo.

Nenhum comentário: