Os templos mórmons são desnecessariamente luxuosos?

Alguns criticam a construção de templos, argumentando que o dinheiro para tal construção deve ser dado aos pobres. A dedicação mórmon aos pobres é indiscutível. Reconhecemos a importância de cuidar dos filhos de Deus tanto fisicamente através de nosso programa humanitário internacional, quanto espiritualmente através de nosso programa de construir templos. Se alguém falta as necessidades básicas da vida, pode ser difícil desenvolver o lado espiritual. Se alguém falta um relacionamento pessoal com Deus, pode ser difícil para até o homem mais rico ver o mínimo significado da vida.
Devemos cuidar tanto das necessidades físicas quanto das necessidades espirituais da humanidade; negligenciar um é negar o outro. Por que devotar tantos recursos à construção de templos bonitos? Como já foi mencionado, os mórmons não realizam suas reuniões semanais nos templos; os lugares onde realizamos reunião regulares, chamados de capelas, são simples. Diferentes das capelas SUD, os templos são considerados literalmente as casas de Deus. Assim como os israelitas antigos dedicavam muitos de seus recursos para construir templos santos, mórmons acreditam que sacrificar para construir templos é uma maneira de honrar a Deus. A beleza do templo também ajuda àqueles que nele adoram a reconhecerem que estão num lugar especial; contribui para o tom espiritual que lhes ajuda a sentir mais perto de Deus.
A beleza física do templo lembra a sua beleza espiritual; um lugar muito diferente da realidade áspera de suas vidas diárias. Embora a igreja faça grandes esforços para melhorar as condições de vida tanto para os mórmons quanto para os "não-mórmons", garanto que se muitos membros fiéis fossem forçados a escolherem entre ajuda monetária ou a oportunidade de adorar no templo, a escolha teria sido óbvio. Não devemos negligenciar as necessidades espirituais do ser humano.

Nenhum comentário: